Vanessa Delpy - Publicitária, cofundadora e sócia do Espichamos.com

Vanessa Delpy - Publicitária, cofundadora e sócia do Espichamos.com

Filhos melhores para transformar o mundo. Sou otimista e esperançosa, às vezes sonhadora, mas acredito que existe um caminho para que o futuro seja bom e melhore a cada dia. Por isso, respeito, educação, consciência e solidariedade são os valores que fazem parte da minha vida.

É véspera de Natal.

É véspera de Natal.
19/DEZ - Vanessa Delpy - Publicitária, cofundadora e sócia do Espichamos.com

Já dá pra sentir aquele clima diferente de fim de ano, tingido de verde, vermelho e dourado.

Dá para observar o empenho de tantos trabalhadores, que normalmente não têm tempo para nada, em comprar luzinhas e decorar varandas e fachadas para trazer para dentro de casa – e para quem passa na frente dela – um pouco da esperança de que dias melhores virão. Dá para ver os olhinhos brilhantes das crianças se divertirem com tanto Papai Noel, boneco de neve, renas, trenós e pisca-pisca na cidade.

Leia mais

 

Roupa de segunda mão, terceira, quarta...

Roupa de segunda mão, terceira, quarta...
8/NOV - Vanessa Delpy - Publicitária, cofundadora e sócia do Espichamos.com

Ser mãe sempre foi um sonho e, assim que descobri a primeira gravidez, estava por aí saltitante e feliz contando pra todo mundo. Sendo a neta mais velha da família, percebi que não só eu estava grávida: todos estavam. 

Leia mais

 

O QUÊ você quer ganhar?

O QUÊ você quer ganhar?
14/JUN - Vanessa Delpy - Publicitária, cofundadora e sócia do Espichamos.com

Não são poucas as datas comerciais que temos e diversos são os motivos para as crianças ganharem presentes. É um encontrinho aqui, uma visitinha lá. Não sei quando isso virou tradição, mas é quase falta de educação ir na casa de alguém com criança ou bebê sem levar um presentinho.

Depois de 3 anos, sua casa já tem uma imensa variedade de roupinhas, brinquedos, toalhas, livros. Não que seja ruim, longe disso, mas temos que concordar que há um certo exagero a ponto de, algumas coisas, de repente não servirem mais embora a etiqueta ainda esteja intacta.

Leia mais

 

Olhar para o lado

Olhar para o lado
17/MAI - Vanessa Delpy - Publicitária, cofundadora e sócia do Espichamos.com

Voltávamos de um passeio na Avenida Paulista: eu, meu marido e meus dois filhos de 1 e 4 anos. Fomos de metrô e na descida da nossa rua decidimos tomar um picolé. Enquanto meu marido entrava na loja-modelo da região, sentamos no murinho da entrada para esperar.

Logo uma senhora à minha esquerda,que parecia ter a idade da minha mãe, veio puxar papo com o seu neto da mesma idade que o meu filho mais novo. Ficamos ali brincando, quando percebi que uma menininha ao lado direito estava com seus olhos brilhantes e curiosos para brincar conosco também.

Leia mais

 

 

1

Elizabeth Monteiro 2016. Todos os direitos reservados.
Cereja.in