Dr. Augusto e Dra. Alessandra Cesare - Cardiologistas

Dr. Augusto e Dra. Alessandra Cesare - Cardiologistas

Alessandra Césare é médica clínica e cardiologista, formada pela UFBa em 1993. Augusto Césare é médico clínico e cardiologista, formado pela UFBa em 1988 e Mestre em Medicina Humana pela EBMSP. Casados há vinte anos e pais de um casal de filhos de 18 e 15 anos. Alessandra e Augusto vivem intensamente a família e a profissão. 

Passe o Sal

Passe o Sal
8/JUL - Dr. Augusto e Dra. Alessandra Cesare - Cardiologistas

Depois do tabagismo, talvez sal e açúcar sejam os maiores vilões da atualidade. Pedir o sal ou o saleiro em casa ou num restaurante tornou-se quase uma ofensa pessoal, geralmente seguida por um olhar crítico, quase condenatório. No entanto, quais são as verdades e os mitos sobre o sal?

Quando falamos de sal, estamos basicamente enfatizando o Sódio, elemento essencial à vida humana, cuja fonte principal de obtenção é o Cloreto de Sódio, ou o “sal de cozinha”....

Leia mais

 

Regras para tentar distinguir as informações que fazem diferença.

Regras para tentar distinguir as informações que fazem diferença.
22/JUN - Dr. Augusto e Dra. Alessandra Cesare - Cardiologistas

O objetivo desta coluna é compartilhar informação médica de forma objetiva com os leitores. Constantemente somos bombardeados por informações sobre saúde e bem estar, mas é difícil separar as informações que são importantes daquelas que não servem para absolutamente nada. Nem sempre a linguagem no consultório médico é clara e acessível. Vamos tentar usar nossa experiência e conhecimento médico agregados à nossa vivência familiar, para trazer assuntos importantes para os pais e os filhos. Nessa primeira coluna vamos listar algumas regras fundamentais para tentar distinguir as informações que realmente fazem diferença.

  1. Chequem as referências. Informações confiáveis geralmente são publicadas em revistas científicas de alto impacto. A ausência de referências não indica que a informação é inverídica, nesse caso convém fazer uma pesquisa em sites confiáveis. Lembre-se que nem tudo postado na internet é verdade. Lembrem-se que opiniões pessoais podem e devem ser expostas, mas devemos diferenciar o que é científico do que é pessoal.

Leia mais

 

 

1

Elizabeth Monteiro 2016. Todos os direitos reservados.
Cereja.in