Paciência

Paciência
17/MAR - Bianca De Vit Begrow - atua na área da educação, mãe de Letícia e Manuela

Uma das mudanças mais marcantes no seu modo de ser, depois que você se torna mãe, é o desenvolvimento da virtude da paciência, uma paciência enorme que você não imaginava ser possível antes. Sem dúvida, a maternidade é o maior exercício de paciência ao qual você pode se propor.

Começa na gestação, especialmente na primeira. Você descobre que está grávida e já deseja que, no dia seguinte, as pessoas percebam. Você corre e compra vários modelitos lindos de moda gestante, que ainda ficam gigantes em você. Deseja um barrigão, da noite para o dia! Mas não funciona assim.

Leia mais

 

Novo ciclo, projetos novos: metas fazem toda a diferença

Novo ciclo, projetos novos: metas fazem toda a diferença
10/MAR - Sandro Bonfim é superintendente de Produtos da Brasilprev Seguros e Previdência

O ano começou e o Carnaval já passou! Muita gente encontra, nestes primeiros meses de transição, o momento perfeito para fazer um balanço do ciclo que terminou, avaliando seus altos e baixos, erros e acertos.

Leia mais

 

O ÚLTIMO VOO

O ÚLTIMO VOO
24/FEV - Andreia Riff – mulher, mãe, esposa, advogada, escreve sobre as mudanças de papeis que a vida nós impõe.

O ÚLTIMO VOO
Nunca desista de você!
O seu futuro pode e deve ser diferente!

Não, eu não tenho mais vontade de chorar, porque acredito que tudo tem, teve e terá um propósito, que aos nossos olhos, serão eternamente invisíveis.

Quisera eu poder enxergar lá na frente, como uma moleca que sempre fui, subir numa árvore, aquela "mais maior de grande " grandinha, que de tão alta que é, encosta nas nuvens e cutuca os pés de São Pedro. Muito soberana, pomposa e centenária. Ahhh como ela é forte e como consegue me segurar e me abraçar sem me tocar. Vou subir lá no último galho e espichar o meu pescoço para dar uma olhadinha no meu futuro ... O Meu Fim!

Leia mais

 

Remodelação Facial: Conheça os benefícios!

Remodelação Facial: Conheça os benefícios!
19/JAN - Dr. Matheus Arantes - Dermatologista

A satisfação em ter uma pele bonita e principalmente saudável é uma questão de autoestima e amor próprio, antes de tudo. Quando essas características vão ficando para trás, no entanto, muitas pessoas se percebem sem a orientação adequada para readquirir a saúde, hidratação e jovialidade da pele facial.

Leia mais

 

13º é só mais um salário

13º é só mais um salário
22/DEZ - Sandro Bonfim é superintendente de Produtos da Brasilprev Seguros e Previdência

Este mês recebemos o tão esperado 13º salário. Algumas empresas já começaram a fazer o pagamento e os aposentados já receberam parte do montante. Aí vem a pergunta: o que fazer com esse dinheiro? Qual a maneira correta de usá-lo?

Leia mais

 

É véspera de Natal.

É véspera de Natal.
19/DEZ - Vanessa Delpy - Publicitária, cofundadora e sócia do Espichamos.com

Já dá pra sentir aquele clima diferente de fim de ano, tingido de verde, vermelho e dourado.

Dá para observar o empenho de tantos trabalhadores, que normalmente não têm tempo para nada, em comprar luzinhas e decorar varandas e fachadas para trazer para dentro de casa – e para quem passa na frente dela – um pouco da esperança de que dias melhores virão. Dá para ver os olhinhos brilhantes das crianças se divertirem com tanto Papai Noel, boneco de neve, renas, trenós e pisca-pisca na cidade.

Leia mais

 

O Alzheimer trouxe minha mãe de volta pra mim! A descoberta e aceitação da doença.

O Alzheimer trouxe minha mãe de volta pra mim! A descoberta e aceitação da doença.
6/DEZ - Andreia Riff – mulher, mãe, esposa, advogada, escreve sobre as mudanças de papeis que a vida nós impõe.

O Alzheimer trouxe minha mãe de volta pra mim! A descoberta e aceitação da doença.

Esta afirmativa pode parecer meio forte, macabra, um tanto quanto assustadora, mas é a pura verdade, a minha verdade e a de minha mãe. 

Tínhamos uma relação tipo amor e ódio, onde por alguns dias estávamos de bem e nos outros, de mal. Assim era eu e minha mãe. Duas mulheres metidas a sabichonas, divertidas e altamente debochadas.

Leia mais

 

5 minutos

5 minutos
16/NOV - Ana Lúcia Zalaquett

Eu vivo me perguntando como a gente consegue arrumar tempo para tocar o trabalho, cuidar do corpo, dos filhos, do casamento, da casa, dos pais, dos amigos... ufa! Deu até uma acelerada no meu coração agora. 

Um dia, há muitos anos, fui convidada a fazer um trabalho bacana que demandaria um tempo considerável e minha primeira reação foi...

Leia mais

 

Obrigação x Diversão

Obrigação x Diversão
11/NOV - Bianca De Vit Begrow - atua na área da educação, mãe de Letícia e Manuela

Minha filha mais velha tem uma madrinha que é exatamente o que toda criança deveria ter na vida e, especialmente, na infância. Nós, pais, estamos muito focados em educar, disciplinar, não passar vergonha de estar criando um filho mal-educado e desagradável

Leia mais

 

 

1 2 3 4 5 6

Elizabeth Monteiro 2016. Todos os direitos reservados.
Cereja.in