Medicina Integrativa para quem quer viver melhor

Medicina Integrativa para quem quer viver melhor
11/NOV - Gabi Monteiro - Publicitária, Jornalista especializada em Comportamento, Radialista, Locutora, Apresentadora e Atriz

Tem três coisas que não aguentam desaforo nessa vida: dinheiro, relacionamento e saúde. 

O esporte entrou cedo em minha vida. Aos 10 anos comecei com a esgrima e durante anos competi representando grandes clubes até que, montando à cavalo, sofri uma lesão no menisco. Sem poder treinar, perdi o pique mas nunca parei de lutar. 

Leia mais

 

Guardar dinheiro é possível, sim!

Guardar dinheiro é possível, sim!
10/NOV - Sandro Bonfim é superintendente de Produtos da Brasilprev Seguros e Previdência

Em textos passados, falei da difícil missão de administrar o balanço familiar. É um exercício de equilíbrio diário que exige disciplina e dedicação de quem cuida do orçamento doméstico. Agora vou um pouco além: depois de adquirir o controle das finanças, é importante que a família mantenha uma reserva financeira.

Leia mais

 

Vamos falar sobre o MD Codes™?

Vamos falar sobre o MD Codes™?
9/NOV - Dr. Matheus Arantes - Dermatologista

Abreviação para Medical Codes (Códigos Médicos), o método permite um mapeamento da face com exatidão por pontos específicos que, ao serem preenchidos com ácido hialurônico, resultam num efeito de lifting e também podem colaborar para a harmonização dos contornos da face, proporcionando excelentes resultados com técnicas minimamente invasivas e não cirúrgicas. Pela objetividade da abordagem, os códigos podem ser aplicados imediatamente na prática clínica e nas seguintes áreas...

Leia mais

 

Roupa de segunda mão, terceira, quarta...

Roupa de segunda mão, terceira, quarta...
8/NOV - Vanessa Delpy - Publicitária, cofundadora e sócia do Espichamos.com

Ser mãe sempre foi um sonho e, assim que descobri a primeira gravidez, estava por aí saltitante e feliz contando pra todo mundo. Sendo a neta mais velha da família, percebi que não só eu estava grávida: todos estavam. 

Leia mais

 

Sobre os nossos jovens.

Sobre os nossos jovens.
19/OUT - Claudia Grabois - Advogada e Consultora Jurídica

Não era canção ou prece, era cor em forma de silêncio. Assim, comecei o dia, sem saber se era tristeza ou alegria.

Isso por que somos ao mesmo tempo muitos que se encondem em um; e também somos um. Me perguntam quem sou e não tenho a resposta, ainda não estou pronta para ser terminada. Digo o básico.

Sou mãe, profissional, dona de casa, ativista por algumas causas e, a cada dia, me indago sobre o mistério da vida e das vidas. Fato é que me apaixono pelos detalhes das pessoas, acho lindo sorrisos, gestos, movimentos, abraços, palavras e olhares.

Leia mais

 

Trabalhar ou não trabalhar? Eis a questão

Trabalhar ou não trabalhar? Eis a questão
18/OUT - Ivelise Giarolla - Médica Infectologista e escreve sobre inclusão

Nos decorrer dos anos, nós mulheres tivemos amplas conquistas e com essa bagagem veio o direito de trabalhar de “igual para igual” com o homem da casa, antigamente o único provedor da renda familiar. Porém o direito de trabalhar não isentou a mulher de cuidar da casa e da família, ou seja, trabalho agregado. E eu sei muito bem disso. Sou médica infectologista, amo minha profissão, mas muitas vezes o profissional da área da saúde tem uma carga horária de trabalho extenuante. 

Leia mais

 

O impacto da chegada de um bebê na vida de um casal

O impacto da chegada de um bebê na vida de um casal
17/OUT - Bianca De Vit Begrow - atua na área da educação, mãe de Letícia e Manuela

Deixa eu explicar o impacto da chegada de um bebê na vida de um casal...

Sabe aquela cena de filme de ação em que as pessoas estão andando tranquilamente e, de repente, lá atrás, explode uma bomba que joga aquelas mesmas pessoas para longe e cada um cai para um lado, de um jeito diferente?

Leia mais

 

Prevenção da Obesidade Infantil

Prevenção da Obesidade Infantil
12/OUT - Analice Sbroggio - Nutricionista

Saúde com Ciência 

As questões socioeconômicas da alimentação das famílias brasileiras sãos as maiores dificuldades para se ter hábitos e estilo de vida saudáveis. 

As crianças e adolescentes entram direto nessa porcentagem e deficiência intelectual e prática no hábito e ou mudanças no estilo saudável de vida da família impacta diretamente nos baixinhos. 

 

Leia mais

 

 

1 2 3 4 5 6

Elizabeth Monteiro 2016. Todos os direitos reservados.
Cereja.in