Biografia - Elizabeth Monteiro

Elizabeth Monteiro é pedagoga, psicóloga, psicopedagoga e colunista da Revista Pais & Filhos.

Sou por natureza uma pessoa apaixonada pela vida e ávida por conhecimentos.

Luto contra o tempo. Tenho muitas coisas a aprender e a resolver ainda: uma delas a digitar mais rápido e outra a me disciplinar para fazer exercícios físicos.

Sou pedagoga, psicóloga e psicopedagoga.

Estudo a História Antiga, viajo muito em busca de conhecimentos sobre o homem e outras culturas. Falo três idiomas: inglês, francês e italiano.

Trabalho em meu consultório particular, na cidade de São Paulo, atendendo crianças, adolescentes e adultos. Além disso, sou diretora de RH de nossa empresa familiar. Dou palestras e cursos pelo Brasil. Faço alguns trabalhos publicitários e escrevo livros, além de algumas poesias “secretas”.

Escrever é uma forma de falar com o outro, além das paredes do meu consultório e fazer algo pelas famílias. Precisamos investir nas nossas crianças, futuros cidadãos deste mundo, que muito precisa melhorar. Não nasci somente para saborear a vida, mas para deixar uma parcela de contribuição daquilo que sei, àqueles que necessitam.

Sou casada há quarenta anos com o meu primeiro namorado. Tenho quatro filhos e no momento, quatro netinhos. Contribuí bem para o aumento da população mundial. A minha família é o meu alimento.

Ah!... Nasci em 1949 e não tenho nenhum problema quanto a assumir a minha idade. Pelo contrário: sinto um orgulho danado dela, pois me transformou em uma pessoa melhor. O único, porém, é não poder fazer longas e malucas cavalgadas, como eu fazia. Isso é triste...

Amo escutar músicas em minha chácara. Posso aumentar bem o som, para que os anjos as escutem comigo. Tenho um acervo imenso de filmes, principalmente aqueles do cinema europeu e asiático.

Não gosto de seguir ordens e muito menos de rotina. Sou introspectiva: o som do silêncio também me faz bem.

A maturidade que conquistei me autoriza a ser quem eu sou: não tenho nada a temer e nem a esconder de mim.

Elizabeth Monteiro 2016. Todos os direitos reservados.
Cereja.in