Gabi e Betty Monteiro não escondem a emoção de participar pela 1ª vez do Teleton.

Gabi e Betty Monteiro não escondem a emoção de participar pela 1ª vez do Teleton. 7/NOV - Betty na Mídia

O SBT promoveu nos últimos dias 4 e 5 a 19ª edição do Teleton. Mais de 27 horas de programação com a participação de 250 artistas convidados e milhares de voluntários envolvidos para arrecadar fundos para os projetos sociais da AACD. Para chegar ao objetivo, no palco não faltou emoção, bom humor, brincadeiras e surpresas. 


Silvia Abravanel, Samuel, Betty Monteiro, Gabi Monteiro e João Guilherme Ávila

Um dos momentos mais emocionantes aconteceu quando Samuel, a criança símbolo da campanha, subiu ao palco para contar a sua história de superação. 

Ele que ao tentar pegar uma pipa presa nos fios de alta tenção, foi vítima de um acidente que resultou na amputação de seus dois braços, se emocionou ao compartilhar o vídeo de sua história no palco do Teleton. Ao lado de Silvia Abravanel, João Guilherme Ávila, da psicóloga Betty Monteiro e da Jornalista Gabi Monteiro, encheu os olhos de muita gente de lágrimas. 


Samuel - Embaixador da AACD

“Foi impossível me conter, disse Gabi Monteiro. Meu filho de 6 anos estava na plateia e coração de mãe não aguenta. Ver Samuel, um garotinho tão jovem e ainda indefeso, cheio de coragem e alegria, enfrentando e superando estas dificuldades que a vida lhe impôs, foi demais pra mim. Chorei mesmo. Tive que aproveitar o break comercial para enxugar as lágrimas que não paravam de cair. Samuel e sua família são muito guerreiros.”


Gabi Monteiro

No final de sua participação, a psicóloga Betty Monteiro fez um importante alerta em relação ao Bullying sofrido por adultos e crianças com necessidades especiais:

“Não há nada de errado com você que sofre ou sofreu Bullying. O problema está na alma e na cabeça de quem pratica Bullying. Estamos aqui para mostrar que todos somos iguais. Não importam as nossa necessidades especiais”, defendeu Betty. 


Betty e Gabi Monteiro

Em entrevista após o evento ela complementou:

“O Bullying deve ser tratado de forma bilateral. Trata-se a pessoa que sofre e quem pratica. Quem sofre, por causa de problemas de alto-estima que podem ocorrer no futuro e quem pratica, por ser um ato de profundo preconceito. O assunto é muito sério. É preciso detectar o quando antes, entender o que leva uma pessoa a fazer isso com outra e combater o Bullying, a tempo de evitar piores consequências”, alertou a psicóloga.  

O clima de festa logo voltou com a entrada de Manoela e seus amigos (Cumplices de um Resgate) ao palco, alavancando ainda mais doações. 


Banda Cumplices de um Resgate

Com a ajuda de empresas que investem no terceiro setor e, principalmente a solidariedade do povo brasileiro, o Teleton 2016 atingiu sua meta de 27 milhões de reais. 

Nos sentimos abençoadas por podermos fazer parte do Teleton e ainda envolver toda nossa família em projetos que ajudam as pessoas a viverem melhor.


Betty Monteiro, Giulia Polli, Rodrigo Saraiva, Gael Monteiro Saraiva e Gabi Monteiro

Fotos Caca Dominiquini e Kiko Inácio

 

 
Betty na Mídia

Betty na Mídia

Elizabeth Monteiro 2016. Todos os direitos reservados.
Cereja.in